AULAS COLETIVAS

As aulas coletivas ou em grupo são aquelas ministradas por um professor e que contam com a participação de vários alunos ao mesmo tempo. Alguns exemplos são a zumba, danças em geral, lutas marciais etc.

 

As vantagens das aulas coletivas:

 

1. Promover a socialização

As aulas coletivas são realizadas com um número maior de pessoas que estão fazendo a mesma atividade ao mesmo tempo. Diferentemente da musculação, em que diversas pessoas estão concentradas em seus equipamentos e exercícios e, por isso, acabam não interagindo, as aulas coletivas reforçam a socialização e proporcionam aos alunos a oportunidade de fazer novas amizades.

De que forma isso impacta o proprietário? É simples: redução da desistência. Estabelecendo relacionamentos, o aluno sente-se mais motivado para ir à aula e, quando falta, o colega pode entrar em contato e incetivá-lo a ir.

2. Atrair pessoas que não gostam da musculação

A musculação continua atraindo muita gente, especialmente quem quer esculpir um corpo perfeito. Mas as aulas coletivas são mais animadas e trazem muito resultado positivo! Ou seja, quem acha que a musculação é algo chato e enfadonho vai se identificar com as aulas coletivas, que trazem mais variedade de movimentos e permitem mais contato com outras pessoas.

3. Diminuir o fluxo de pessoas nos equipamentos

Nos horários de pico, especialmente final da tarde e início da noite, as academias ficam cheias e é bem difícil encontrar um equipamento livre. É bastante comum que, nesses horários, os alunos fiquem esperando para fazer algum exercício, o que pode desmotivá-los. Com as aulas coletivas na academia, você oferece a oportunidade de eles treinarem naquele período, mas não precisarem esperar por um equipamento. Quando saírem da aula, ficará mais fácil “puxar ferro”. Portanto, a ideia não é acabar com a musculação, mas sim oferecer outra opção para quem já está matriculado e precisa treinar no horário de pico.

4. Aproveitar espaços

Diversas aulas coletivas na academia podem ser ofertadas em um mesmo espaço. Isso reduz investimentos e representa economia para o empreendedor. Por exemplo, em uma mesma sala é possível oferecer aula de zumba, treinamento funcional, judô, karatê e até jump. Assim, o espaço torna-se bastante versátil, o que acaba sendo uma boa forma de conseguir lucrar mais, já que a sala de musculação não deve sofrer mudanças contínuas.

5. Diversificar treinos

A musculação faz bem para o corpo e para a alma e seus alunos parecem estar satisfeitos, certo? Mas você já pensou que, oferecendo aulas coletivas, possibilita uma maior diversificação de treinos e isso pode impactar positivamente nos resultados obtidos por esses alunos? Na verdade, as aulas coletivas podem ser encaradas como uma complementação de exercícios. De toda forma, oferecendo mais modalidades, a tendência é que o aluno matricule-se em mais de uma — e você vai ganhar com isso.

SPINNIG

aula-de-spinning-academia-physical-shape

SEGUNTA, QUARTA E SEXTA

20h

HORÁRIOS DE

FUNCIONAMENTO

 

SEGUNDA - SEXTA ........... 6h às 0h

​SÁBADO ........................... 9h às 14h

DOMINGO e FERIADOS .. 9h às 12h

 

ENDEREÇO

MAPA

Rua Osório Coelho de Moraes, n°2055
Rio Verde, GO

boaformarv@hotmail.com

Tel: 64-3613-2020

  • Facebook
  • YouTube
  • Instagram
  • https://plus.google.com/117167403531
  • Twitter Square
  • facebook-square

© 2023 por ACADEMIA. Orgulhosamente criado com Wix.com